GraceNotes Justified

 GraceNotes


GraceNotes é um estudo bíblico trimestral conciso sobre questões importantes relacionadas com salvação pela graça e viver pela graça. Eles são projetados para download (* pdf disponível) e copiar para que possam ser usados no ministério. Nenhuma permissão é necessária se eles forem distribuído sem edição sem custo. Você pode receber novos GraceNotes assinando nosso boletim informativo gratuito trimestral GraceLife.

  • 20 - Graça De Dar
    A graça dificilmente pode ser mais prática na vida cristã do que quando afeta nossas finanças, e, em particular, quando damos (dízimos e ofertas). Dar sob a lei era obrigatório, exigindo vários dízimos (décimos) e ofertas.

  • 19 - Que tal um 'cristão' que não vive como um?
    Todo mundo conhece alguém que se diz cristão, mas não age como tal. Os cristãos lutam para saber como pensar sobre essas pessoas. O que você concluiria sobre os exemplos a seguir e como ajudaria essas pessoas?

  • 18 - Você deveria cortar sua mão?
    Marcos 9: 43-50 é uma das passagens mais difíceis do Novo Testamento. Superficialmente, parece que Jesus está ensinando que um crente deve cortar sua mão / pé / olho a fim de não pecar. Para alguns, parece sugerir que um crente que peca pode perder sua salvação e acabar no inferno. Mas para aqueles que crêem na salvação pela graça, essa interpretação não funciona. Então, o que Jesus está dizendo?

  • 17 - Tradições ou Tradicionalismo?
    Uma igreja pode viver - ou morrer - pela tradição. Algumas tradições da igreja são boas e úteis: reunião em um determinado horário, música familiar ou observâncias de feriados. Isso pode construir um espírito de família e criar uma cultura confortável. No entanto, as tradições às vezes podem ser prejudiciais.

  • 16 - Existe um pecado que Deus não perdoa?
    Tanto os crentes quanto os descrentes às vezes expressam medo de terem cometido um pecado imperdoável. Isso rouba a alegria da salvação deles, a certeza da salvação deles, ou com os incrédulos, a esperança de algum dia serem salvos. Eles podem até pensar que cometeram o chamado "pecado imperdoável" ou, mais biblicamente, "blasfêmia contra o Espírito Santo".

  • 15 - Interpretando hebreus: começando com os leitores
    Muitos acham que Hebreus é um livro difícil de interpretar. Talvez a maior dificuldade seja interpretar as cinco passagens de advertência (2:1-4;3:7-4:13; 6:1-8;10:26-39;12:25-29). Muitos comentários tratam isso como advertências aos incrédulos entre os leitores. Este vê o público-alvo das advertências como aqueles que professam, mas não possuem, a fé.

  • 14 - Caindo em desgraça em Gálatas 5:4
    O que significa cair da graça, especialmente como essa frase é usada em Gálatas 5: 4? A interpretação desse versículo tem implicações importantes para o cristão.

  • 13 - Segurança e esperança em Colossenses 1:21
    O uso indevido dessa passagem muitas vezes minou a segurança do crente. Interpretações incorretas geralmente começam com a suposição de que a frase "para apresentá-los santos, inculpáveis e irrepreensíveis aos Seus olhos" significa entrada no céu.

  • 12 - A Graça da Vida
    O que é Grace Life? É a vida cristã como Deus planejou. É uma vida de liberdade vivida como filho de Deus. É viver uma vida cristã consistente com a graça. A graça não é apenas a base de nossa salvação inicial (justificação), mas também a base de nosso crescimento (santificação).

  • 11 - Algumas perguntas para o senhor salvacionista
    Os seguidores da salvação por meio do Senhorio de Cristo insistem que uma pessoa é eternamente salva, não apenas por crer em Jesus Cristo como Salvador, mas também por se comprometer completamente com Ele como Senhor de sua vida. Assim, a salvação também depende do arrependimento de todos os pecados e da subsequente evidência de mudança de conduta e boas obras. Aqueles que não perseveram em boas obras e fidelidade até o fim da vida provam que nunca foram realmente salvos para começar.

  •  


    *GraceNotes são projetados para download e cópia para que possam ser usados no ministério. Nenhuma permissão é necessária se eles forem distribuídos sem edição e sem custo. Se você não tem um visualizador de PDF, pode clicar aqui para baixar uma versão gratuita.