GraceNotes Justified

 GraceNotes


GraceNotes é um estudo bíblico trimestral conciso sobre questões importantes relacionadas com salvação pela graça e viver pela graça. Eles são projetados para download (* pdf disponível) e copiar para que possam ser usados no ministério. Nenhuma permissão é necessária se eles forem distribuído sem edição sem custo. Você pode receber novos GraceNotes assinando nosso boletim informativo gratuito trimestral GraceLife.

  • 10 - Imagens de Palavras Para Obreiros Cristãos
    Se uma imagem vale mais que mil palavras, então uma imagem verbal também é de grande valor para aqueles que estudam a Bíblia.

  • 9 - Por que ensinar sobre recompensas?
    A palavra recompensa (misthos) vem da palavra grega para pagamento ou salários. Embora a salvação seja totalmente gratuita, as recompensas são claramente conquistadas. Passagens de recompensa são encontradas em todo o Antigo e Novo Testamentos. Poderia algo tão proeminente ser ilegítimo? Aqui estão dez razões pelas quais os cristãos devem ser ensinados sobre recompensas:

  • 8 - A Mensagem Unificadora da Bíblia
    A Bíblia é um livro ou muitos? Há muitas coisas que tornam a Bíblia diversa. Mas o que o une? Se for realmente um livro, esperaríamos uma história ou mensagem unificadora semelhante ao enredo de um romance. Muitas vezes as histórias da Bíblia são isoladas de qualquer mensagem geral. Se conhecermos essa mensagem principal, entenderemos melhor a Bíblia em suas partes.

  • 7 - Fazendo escolhas certas em questões questionáveis
    Às vezes, os cristãos devem escolher se querem ou não participar de certas práticas "questionáveis". Uma questão questionável é uma "área cinzenta" de atividade ou uma escolha não tratada diretamente pela Bíblia como certa ou errada. Bons cristãos podem discordar sobre muitas áreas cinzentas: se devem usar álcool, tabaco ou cafeína; ou quais são os filmes, músicas e revistas apropriados; ou se deseja participar de certas tradições relacionadas ao Natal, Páscoa ou Halloween; etc.

  • 6 - Perguntas de certeza da salvação em Romanos 8     Podcast
    A maturidade espiritual é impossível para os crentes que passaram a duvidar de sua salvação eterna. No entanto, a falta de segurança é um problema comum entre os cristãos e aqueles que se dizem cristãos.

  • 5 - Um Modelo para o Discipulado Equilibrado
    Os cristãos concordam que Jesus nos orientou a fazer discípulos em Mateus 28: 18-20. Mas fazer discípulos significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Como podemos saber quando fizemos um discípulo? Alguém que foi aprovado em um curso ou série de cursos é um discípulo? Alguém é um discípulo que aprendeu a doutrina bíblica? Ou temos feito discípulos quando ensinamos um cristão a ter um tempo regular de oração ou devocional?

  • 4 - Características de uma Igreja orientada para a Graça
    Muitas igrejas que crêem na Bíblia falam sobre graça. Mas eles são consistentes em prática? Aqui estão algumas coisas que devem caracterizar uma igreja que segue os princípios bíblicos da graça. As passagens bíblicas relevantes são listadas para estudo posterior.

  • 3 - Motivações para Servir a Deus     Podcast
    Por que nós, como cristãos, servimos a Deus? Por que devemos servir a Deus? Muitos provavelmente nunca pararam para considerar seus motivos. Embora não precisemos entender nossos motivos para servir a Deus ou crescer em santidade, quanto mais os conhecemos, melhor seremos capazes de servir a Deus como Ele merece. Muitas vezes, as motivações são difíceis de discernir, mas está claro na Bíblia que os cristãos podem servir por motivos dignos ou indignos.

  • 2 - Fé e Obras em Tiago 2:14
    Tiago 2:14 ensina que as obras são um componente necessário para a salvação? Muitos responderiam que Tiago não está dizendo que as obras são um requisito necessário para a salvação, mas um resultado necessário da salvação. Outros objetam que isso ainda torna a salvação dependente das obras. Como essa passagem pode ser conciliada com a salvação pela graça por meio da fé somente, como Paulo ensina em Romanos 3-5 e Efésios 2?

  • 1 - A Condição para a Salvação no Evangelho de João
    João é o único livro da Bíblia que afirma ter sido escrito com o propósito expresso de levar as pessoas à salvação eterna.

  •  


    *GraceNotes são projetados para download e cópia para que possam ser usados no ministério. Nenhuma permissão é necessária se eles forem distribuídos sem edição e sem custo. Se você não tem um visualizador de PDF, pode clicar aqui para baixar uma versão gratuita.